Estudo bíblico

Quem está no controle da sua vida?

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai, que está nos céus.’ Mateus 5:16

Eu fiz esta pergunta a grupos comunitários em muitas ocasiões: ‘Existe alguma coisa impossível para Deus?’ A resposta é sempre um ‘Não!’ em voz alta. Eu então faço outra pergunta: ‘Existe alguma coisa impossível para Deus fazer… através de vocês?’ A resposta sempre tem sido um grande silêncio.

Se mantivermos um relacionamento íntimo com Deus, através da oração e do estudo da Sua palavra, a Bíblia, Ele certamente pode nos pedir que façamos grandes obras. No entanto, freqüentemente podemos nos sentir muito pequenos quando as coisas vão mal ou quando estamos com problemas. Mas se dermos a nossa vida completamente a Jesus, podemos, então, estar certos de que Ele nos usará como deseja, em pequenas e grandes obras. Como podemos fazer isso?

Temos que reconhecer a grandeza de Deus

Leia o Salmo 135:5-13 e Hebreus 1:3. Nós precisamos reconhecer que Deus é o criador de todas as coisas e que Ele sustenta todos nós pela palavra do Seu poder.

Temos que controlar o nosso orgulho

Jesus serviu com amor. Ele disse: ‘Siga-me.’ Leia Marcos 8:34-36. Ele ensinou que aqueles que perderem as suas vidas por amor a Ele e abrirem mão dos seus direitos, serão ricamente abençoados. Ele pede que nos tornemos seus servos e que lhe demos tudo o que possuímos – exatamente o oposto ao que o mundo ensina.

Temos de compreender o que Deus deseja produzir nas nossas vidas.

Leia Colossenses 1:9-12. Que papel podem desempenhar outros cristãos no sentido de nos ajudar a cumprir o que Deus nos está pedindo? Que sinais podemos notar de que nossas vidas estão sendo obedientes à direção de Deus?

Irene de Murillo é a Secretária Executiva do Conselho Nacional da Igreja Cristã Reformada de Honduras.