Meios de Vida Resilientes

Pessoas e comunidades resilientes têm a capacidade de lidar com situações de choque e estresse sem entrar em crise e se recuperar rapidamente. Nossa estrutura para desenvolver a resiliência concentra-se em auxiliar as comunidades a reduzir sua vulnerabilidade a desastres através da Gestão do Risco de Desastres (GRD), e, ao mesmo tempo, incrementar seu desenvolvimento nas áreas de segurança alimentar, meios de vida e adaptação ambiental.

Para que os meios de vida sejam resilientes, eles devem absorver as situações de choque ou de estresse ou resistir a elas, ou precisam ser capazes de se adaptar – fazer algo diferente – a fim de diminuir a vulnerabilidade. Se nenhuma dessas possibilidades for suficiente, então, os meios de vida talvez precisem se transformar ou mudar completamente. Sempre que possível, a Tearfund apoia o uso de intervenções baseadas no mercado, tais como oferecer assistência imediata por meio da concessão dinheiro ou vales, que são aceitos nos mercados locais ou lhes dão apoio.


Resiliência

Desenvolver a capacidade das comunidades em lidar com situações de choque e estresse e se recuperar rapidamente

Saiba mais

Segurança Alimentar

Capacitar as comunidades para que tenham alimentos saudáveis e suficientes o ano todo

Saiba mais

Meios de Vida

Dar apoio às comunidades para que aumentem a geração de renda e a criação de negócios

Saiba mais

Temas e abordagens transversais

Nosso trabalho na área de Meios de Vida Resilientes interage com outras áreas temáticas. Nesta seção, você encontrará informações a respeito de nossos temas e abordagens transversais.