C3 Unidade é força

  • Uma pessoa que trabalha sozinha pode sentir-se incapaz de fazer muita coisa para mudar a sua situação. Ela pode não ter confiança para fazer as mudanças, agir ou manifestar-se.
  • Um grupo de pessoas que compartilha a mesma situação, os mesmos compromissos e os mesmo valores, entretanto, pode alcançar muita coisa. Trabalhando em conjunto e apoiando-se umas às outras, elas podem agir de maneira prática. Isto pode ajudar a aumentar a sua auto-confiança como um impulso para a mudança. Juntas, elas podem sentir-se capazes de pedir aconselhamento e ajuda a pessoas de fora. Juntas elas podem ser fortes.

Discussão 
  • Incentive as pessoas a discutir maneiras de trabalhar em conjunto. Há exemplos, na comunidade, de grupos de pessoas que trabalhem em conjunto? Incentive qualquer pessoa que seja membro de qualquer tipo de grupo para falar sobre as suas experiências, tanto as boas quanto as ruins. Discutam em conjunto o potencial e as vantagens e desvantagens de formarem um grupo.
  • Algumas idéias podem ser os grupos de agricultores, de processamento de alimento, de aprendizagem sobre medicamentos à base de ervas, comitês de saúde, grupos juvenis e cooperativas de hortaliças.